quarta-feira, 14 de março de 2012

A bege invisível

Acabei de ter uma crise de compulsão... comi um sanduíche light, uma barra de chocolate (50g), tomei sorvete e comi um monte de castanha (amendoas e macadâmias)...

Fico imaginando por que fazemos isso...  E por que eu me boicoto tanto... É só eu começar a me cuidar, fazer reeducação alimentar (direitinho) que começa a boicotagem.

Até que ponto meu subconsciente não quer emagrecer? E por que disso?

Tenho a impressão que a auto-sabotagem está relacionada aos meus antigos relacionamentos afetivos. Meu eu interior (o não racional) pensa que gordo não tem valor, não atrai ninguém... As vezes tenho tanto medo de ser rejeitada que acabo me rejeitando pra não ficar frustrada... Vocês entendem o que quero dizer? A gordura acaba sendo mais uma proteção... do tipo: "se gordo não arruma namorado, vou permanecer assim pra não me ferir..." Parece que sem a gordura fico exposta. O problema é que não sei mais como é ficar exposta, como é deixar as pessoas me olharem. Tenho medo disso, da exposição, de chamar a atenção. Aí coloco meu óculos, prendo meu cabelo, uso uma roupa bege e pronto, ninguém me vê.
Costumava me esconder no papel de gordinha feliz, sorridente, legal e inteligente... Mas isso não combina mais comigo. Continuo sendo feliz, sorridente, etc., mas já saquei que esse rótulo não preenche meu vazio.

Pessoal, vocês já passaram por isso?
Um abraço,
Malu

4 comentários:

  1. Já Malu, enquanto lia ia me vendo nas suas palavras, até hoje vi pouca gente descrevendo tão bem esse sentimento, essa sabotagem, quantas vezes eu fiz isso comigo mesma, quantas vezes estava na boca do gol e chutava pra fora porque não sabia como ia reagir depois, e o medo, ainda convivo com ele e com a sabotagem, tenho me esforçar muito pra não me deixar afetar por nada, mas principalmente por mim mesma, procuro manter o pensamento firme que estou fazendo o melhor pra mim, eu mereço isso. Quanto ao medo da rejeição, sabe o que aprendi? sempre terá gente que nos ama incondicionalmente, gente que nos aceita e gente que nos suporta, somos assim tambem né? temos de conviver com todo tipo de gente e buscar uma forma de viver amigavelmente com todos. Eu sou casada, conheci meu marido quando era gordinha e ele sempre deu muita importancia a aparencia fisica sabe? mas me achava linda, porque conheceu o que tinha por trás do corpo, apesar de acima do peso, eu procurava valorizar o que tinha de bom, pernas, braços, cabelo (rosto nem tanto tá? que eu tinha até bigode), mas o importante é que todas nós somos lindas, o problema é que a gente é a maior critica com relação nossa aparencia. O que a gente tem de aprender é que se alguem não é capaz de nos amar como somos hoje, agora, apesar de tudo, ela não merece de jeito nenhum que a gnete perca tempo e energia com elas. Procure focar no que te faz bem, no que tem de bom a oferecer, primeiro a si mesma, depois aos outros, valorize-se, arrume suas roupas, vista-se bem, use maquiagem. Pense em si mesma como sua melhor amiga. Acredite que merece sucesso, prosperidade e amor, eles virão querida, pode ter certeza. Se precisar estou aqui. Qualquer coisa, manda um e-mail e a gente conversa tá? Um beijão, muita força pra ti! Amanhã é outro dia!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer: no começo foi dificil meditar, até hoje, tem hora que é dificil, eu sou a ansiedade em pessoa, mas me ajuda muito mesmo, me faz muito bem, mas eu não fico muito tempo meditando não, comecei com 5 minutos, fiquei um mês assim, depois fui pra 10 e agora faço 5 minutos de manhã, 5 a tarde e 5 a noite...um conselho é pra respirar beeeeem fundo, várias vezes, até sentir calma, aos poucos vai conseguir serenar e concentrar. os beneficios valem a pena...

    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha! aiii infelizmente somos identicas em coisas ruins ahahahaah... mas faz parte! um prazer conhecer seu blog!! vou ler tudo pra te conhecer beijão florzinha linda!!

    ResponderExcluir
  4. 0i Malu, vou te confessar que hoje mesmo tive uma enorme vontade de comer tudo que eu visse pela frente, estava louco por chocolate e ainda bem que quando me bateu essa compulsão não havia nada que eu pudesse comer. É assim mesmo, mesmo querendo nos cuidar, quem sofre de compulsão alimentar sabe que tem horas que bate uma loucura e parece até com um viciado em algum tipo de droga. Não é fácil mas temos que ser forte e nos mantermos firmes num objetivo. Eu acredito em você minha amiga e sei que vai conseguir dar a volta por cima. NÃO DESISTA! Grande beijo, http://diariofat.zip.net/

    ResponderExcluir