quinta-feira, 15 de março de 2012

Chilique em 4 rodas

Hoje tive um dia estranho... se bem que meus dias têm sido estranhos, ainda mais porque não sei o que é normal, rs.

Sei que minha ansiedade chegou a tal ponto hoje que, depois de brigar no trânsito, cheguei a uma rua meio deserta, fechei os vidros e GRITEI... Foram dois gritos desesperados, reprimidos, doloridos. Eles externavam minha frustração de ter comido um prato de pedreiro no almoço e não sentido o gosto de nada... ou talvez por ter ficado incomodada com uma fila, ou, quem sabe, por me sentir sem lugar num mundo com tanta gente. Gritei, até a garganta doer. Depois fui pra casa, sentindo como se tivesse sido atropelada por um trator...
Aí resolvi me dar uma folga.... liguei o 'foda-se'.

Ontem, numa reunião online dos CCA - Comedores Compulsivos Anônimos, falou-se muito sobre complicar coisas simples. Por que não somos, simplesmente, felizes? É só determinar: quero ser feliz... A resposta vem de dentro da alma. Conseguimos uma plenitude única... Passei por isso hoje (depois do chilique dentro do carro). Cheguei em casa, li sobre o amor (1 Corintios 13) e me senti plena. Fico me perguntando: para que precisamos de inimigos se nós mesmos agimos em malefício próprio?

Acho que o caminho para a felicidade, para a plenitude, passa pela simplicidade, pela necessidade de se despir dos próprios pré-conceitos e, simplesmente, ser... ser feliz.

Vocês já pensaram no que os faz feliz?

7 comentários:

  1. O que me faz bem é o que mais me deixa feliz... E comer é a última coisa que eu faço buscando a felicidade =P

    Beijos Charmosos :**

    Ótima noite de quinta!!!

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi minha querida, não precisa agradecer, você tá em CCA? eu "participo" do grupo on-line, bem quietinha ultimamente, me dedicando mais as minhas afilhadas, fiquei feliz em saber que está lá. Depois se puder conte mais tá? e se precisar, estou por aqui, é só chamar...

    Sobre o chilique, isso é muito bom de vez em quando, eu acredito que é melhor pôr sentimento pra fora, que comida pra dentro, claro que a gente não vai sair destruindo tudo, mas assumir o que realmente estamos sentindo nem que seja pra nós mesmas. O alívio que vem depois é único...rssss...mas, se quiser gritar e não tiver ninguem pra ouvir, pode gritar pra mim tá?

    Um beijão e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. nossa Malu, era eu mesma, tinha até esquecido desse blog garota!!! compulsivaonline.blogspot.com né? kkkkkkkkk, migrei pro wordpress em 2007 e perdemos contato então, que bom que 'nos' achamos novamente né?

    BEijão

    ResponderExcluir
  4. Ai Malu, tô fazendo uma bagunça aqui né? mas é que eu tinha respondido lá no blog, mas fiquei com medo de vc não ver então vim repetir aqui:

    Então, não tenho participado tanto das reuniões de CCA por causa dos outros grupos, mas estou sempre de olho nos depoimentos e partilhas, tambem não deixo de seguir o programa, ele é fundamental pra mim, estou pra começar o estudo dos passos de novo, faço isso de vez em quando pra reafirmar minha condição e você, quando entrou no grupo, o que achou?

    Beijoca

    ResponderExcluir
  5. Malu, obrigada pelo seu carinho no meu cantinho. Espero poder te dar forças também.
    Oh, no inicio é assim mesmo. Mas não desista! Persista que tudo dará certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Malu querida! anotaí meu e-mail: spacecris@gmail.com eu tô criando novo msn porque cai na besteira de colocar no blog e tanto bobo que dá até medo de entrar tá? mas eu te passo por e-mail..

    Beijão, bom final de semana, eu tô torcendo pra ser light, mas se acontecer alguma coisa, antes de comer, me escreve, pensa assim: "vou descontar na Cris" e manda ver!

    ResponderExcluir
  7. Apesar de tudo, ter dados bons gritos foi muito bom, faz muito bem pra alma. Quando gritamos dessa forma é porque algo está muito errado em nossas vidas. O grito faz bem pra acordar a nós mesmos! Temos que pensar mesmo no que nos faz feliz, é uma boa terapia! Sucesso minha querida, eu acredito em você, beijão! http://diariofat.zip.net/

    ResponderExcluir